Símbolos heráldicos

Torna pública a ordenação heraldica do brasão, bandeira e selo da Freguesia de Ferreira-a-Nova; do municipio da Figueira da Foz, tendo em conta o parecer emitido em 17 de Setembro de 2002, pela Comissão de Heráldica da Associação dos Arqueologos Portugueses, e que foi  estabelecido, nos termos da alinea q) do nº2 do artigo 17. ° da Lei nº I69/99, de 18 de Setembro, sob proposta da Junta de Freguesia.
 
Brasão da Freguesia de Ferreira-a-Nova 
 
A Junta de Freguesia de Ferreira-a-Nova fez a apresentação e divulgação do brasão junto da população em 23 de Março de 2003. 
 
Escudo: Escudo de Prata 
 
Coroa Mural: Coroa mural de prata de três torres. 
 
Listel: Listel branco, com a legenda a negro: FERREIRA-A-NOVA 
 
Pinheiros: Três Pinheiros arrancados de verde, frutados de vermelho e alinhados em faixa. Representando a existência duma enorme área de pinheiro bravo denominada por Mata Nacional dos Pinheiros de Faja. 
 
Burelas Douradas: Campanha ondada de azul e prata de três tiras que representa o ribeiro de Fajã, afluente do rio Mondego e formado pela reunião de vários ribeiros, tais como: Toscana, Tromelgo, Zurrão, Vala da Canosa, e Vale de Liceia, que sustentam as teorias de fixação da população, uma vez que serpenteiam esta região originando um manto verde em toda a região e terras bastante férteis. 
 
Bandeira - Azul. Cordão e borlas de prata azul. Haste e lança de ouro.
 
Selo — nos termos da lei, com a legenda: Junta de Freguesia de Ferreira-a-Nova — Figueira do Foz» (...) "
 
(in Diario da república, III Série, de 7 do Novembro de 
2002